terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

HOMENAGEM DOS ALUNOS DA UFRN

ALUNOS DA UFRN CRIAM TV BERILO WANDERLEY

Integrantes do Centro Acadêmico dos cursos de comunicação social encontraram um jeito original de chamar a atenção dos estudantes de Jornalismo, Publicidade e Rádio e TV para o que ocorre dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os membros do Centro Acadêmico criaram a TV Berilo Wanderley, direcionada para as questões que dizem respeito aos alunos e a universidade federal.
A TV BW, é composta por mini- programas e é veiculada pela internet através do canal de vídeos YouTube. A idéia veio através dos membros do C.A., que após dois anos de gestão sem respostas por parte dos alunos, resolveram colocar em prática o aprendizado para chegar até o estudante. “Se o estudante não vai até o CA, o CA vai até o estudante!”, afirma Pryscila Miranda, coordenadora de comunicação do Centro Acadêmico e aluna de Jornalismo. O desinteresse do aluno pelo que acontece dentro da esfera acadêmica é o maior estímulo para realização desse projeto.
Por ser feito de forma independente, o programa enfrenta dificuldades para a sua realização, como a questão dos recursos básicos para a gravação. Apesar dessas dificuldades, a internet ajuda bastante os alunos. “A internet é uma ferramenta fortíssima que usamos a nosso favor. No primeiro programa no YouTube depois de uma semana já tinham mais de 300 exibições”, afirmou Pryscila.
O projeto foi recebido de forma positiva pelos alunos de comunicação. “É uma idéia bastante interessante, uma maneira de movimentar o que está estagnado e de mostrar que ainda existe gente querendo mudar algo” disse Leonardo Dantas, aluno de Jornalismo.
(Ana Caroline Carvalho 25/04/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário